sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ótima resenha de Doença e Cura, no blog Respirando Arte


"O autor escreve de uma maneira forte, ácida, direta, repleta de opinião que se impõe a partir da fala dos personagens. Ele fala de preconceito de classes, da globalização, do consumo desenfreado, da tecnologia que não passa de obsolescência programada na corrida pelo ouro das indústrias, da corrida da própria vida humana sem sentido. Ele toca nos grandes vazios humanos, no lixo e na podridão das cidades, no desrespeito, na individualidade, na pobreza, nas ambições, no sadismo..."

Este é um dos trechos que mais me agradou ao ter lido a resenha bastante erudita e interpretativa que a Carolina Mancini escreveu em seu blog Respirando Arte. Com minúcia e tato, sem deixar de lado sua própria opinião, ela expõe os prós e contras do meu livro, e o parágrafo acima discorre sobre um destes pontos a que dou muito valor, mas que não parece despertar muito a atenção de resenhistas em geral: a crítica aos sistemas sociais e políticos, e mesmo ao modo de vida do ser humano, coisas que aparecem com constância nas páginas de Doença e Cura.

Sem dúvida, uma das resenhas mais elaboradas que Doença e Cura já recebeu, fechada com chave de ouro no parágrafo final...

"Para finalizar, o livro “Doença e Cura” possui o enredo mais diferente que já li sobre vampiros. Causa muito impacto, e é importante pela qualidade que possui. Não é um simples romance com vampiros de protagonistas ou coadjuvantes, é um história sobre o universo vampírico, e como o resto do mundo (e não apenas humanos) mas a própria existência, poderia lidar com eles."

... com amplo destaque para a inovação do enredo e a escala universal em que a trama se desenvolve, que, pelo menos para mim, são pontos cruciais em minha obra.


Confira a resenha na íntegra em: http://carolinamancini.blogspot.com/2011/09/doenca-e-cura.html

2 comentários:

  1. Olha minha resenha por aqui.
    Obrigada pelo espaço e fico contente que tenha apreciado.
    Realmente, a crítica no livro foi o que mais me saltou aos olhos e um dos elementos que mais gostei.
    É muito bom quando o autor dá atenção para nossa opinião.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu quem devo agradecer, querida.

    Ser escritor implica, entre outras coisas, em ser lido e comentado. Enquanto eu tiver tempo e puder apreciar os comentários sempre diferentes que esse meu livro também diferente gerar por aí, vou ficar bem satisfeito.

    Abração!

    ResponderExcluir

Curta a página de Doença e Cura no Facebook