quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Resenha de Doença e Cura no blog Reading Books and More
"Esse é o primeiro livro do Fabian e é composto por contos".
Essa é a primeira frase da resenha de Doença e Cura publicada pela Jessica no blog Reading Books and More, em dezembro de 2011. E esta frase não poderia ser mais correta - Doença e Cura é, de fato, uma coleção de contos que se entrelaçam no fim. E foi um erro meu, seu autor, Fabian Balbinot, tê-lo classificado desde o início como romance. Errar é humano, como dizem. E erros são feitos para serem corrigidos. Doença e Cura é uma coleção de contos e esse é um dos maiores méritos do livro. Ponto.
Findo este méa culpa, que prefiro interpretar como um meu mérito, retomo o assunto que deveria ser o principal deste post, que é a divulgação da resenha de Doença e Cura supracitada, no blog das queridas Jessica e Mayara. E o faço empregando mais um parágrafo da resenha, o qual considerei sensacional:
"O livro é completamente inovador e experimental, cada conto é ambientado em um lugar e dá quase para acreditar que cada conto foi escrito por uma pessoa devido as diferenças entre eles, mas apesar dessas diferenças, os contos são todos meio que interligados e todos possuem final, é uma coisa um pouco complicada de explicar, é como se você lesse um diário pulando dias, um terá ligação com o outro ao mesmo tempo que são separados, deu para entender?"
Entendi, e adorei, pois era essa mesma a minha intenção - escrever não uma, mas várias estórias, muito diferentes umas das outras, com um mesmo pano de fundo que as interligasse. Estou satisfeito em ver como as pessoas têm reagido a essa proposta, com elogios e críticas muitas vezes simultâneos aos diversos textos, e aos diversos estilos e formatos de cada um deles. É diferente, e a diferença assusta tanto quanto excita.
Quer ver a resenha na íntegra? Visite http://frozenlivros.blogspot.com/2011/12/doenca-e-cura-fabian-balbinot.html
Abraço, e até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário