quinta-feira, 9 de junho de 2011

Doença e Cura: nova resenha e participação no Gauchão de Literatura!

"E a gente vamos dar tudo de si no jogo, pra fazer os gols e sair com o resultado positivo..."

Sim, Doença e Cura está entre os 48 "times" selecionados para o Campeonato Gaúcho de Literatura de 2011, o popular Gauchão de Literatura!

O regulamento do certame é bem simples. As partidas entre os concorrentes começam em 4 de julho, com transmissão dos jogos no blog http://gauchaodeliteratura.wordpress.com todas as segundas e quintas-feiras a partir das 10h, e as primeiras duas rodadas vão ser de mata-mata, até restarem 12 classificados, quando começa uma fase de grupos, com chaves compostas por 3 "times" cada, que vão se enfrentar entre si.

Futebolês demais? Mas é assim mesmo que funciona. Cada livro equivale a um time, e os árbitros das partidas serão pessoas ligadas à literatura, que vão ler os dois livros que estiverem se enfrentando e postar um resultado de "gols" de acordo com seus pareceres sobre os livros lidos.

E tem muita gente da primeira divisão da literatura gaúcha participando do certame, com destaque para as equipes treinadas por Juremir Machado, Martha Medeiros, Luis Fernando Verissimo, Antonio Carlos Resende e Carlos Gerbase, além da vencedora do ano passado, Carol Bensimon, que tenta o bicampeonato. Preparem as bandeiras, que será um páreo duro!



Pra terminar este post, finalmente saiu a resenha daquela que considero a primeira leitora oficial de Doença e Cura. A Adriana Cabral, comandante do grupo de Skoobers de São Paulo, com quem fiz uma espécie de parceria muitos meses atrás, finalmente conseguiu resolver seu caso de amor e ódio com meu livro, e publicar resenha, lá no Skoob. Vale a pena conferir a opinião dela!

http://www.skoob.com.br/estante/livro/7437533



Um abração, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página de Doença e Cura no Facebook