quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resenha de Doença e Cura no Hangover at 16



É um costume meu revitalizar as resenhas que recebo de Doença e Cura, divulgando-as neste espaço e nas redes algum tempo depois delas terem sido originalmente publicadas. Acredito que livros de contos e romances não precisam ser coisas da moda, que devem fazer e acontecer em uma temporada só - a literatura de ficção, diferente de outras mídias, consegue se dar muito bem com a atemporalidade, e é comum que as pessoas leiam livros desse gênero muito tempo depois dos mesmos terem sido escritos. Ora, se os livros são atemporais, por que não atemporalizar também as resenhas sobre tais livros?

Muito tempo se passou desde que recebi esta resenha, postada pela Mariana Weiand no belíssimo blog Hangover at 16, ainda para o Booktour do Selo Brasileiro, e acho que está mais do que na hora de retomar esta resenha e "atemporizá-la", pois considero que a Mariana soube ressaltar muitos dos pontos mais importantes de Doença e Cura, senão vejamos...

"Uma das coisas que eu achei legal a respeito do livro foi que os 7 capítulos que o compoem são histórias independentes. Claro que no fundo estão interligadas - todas tratam de vampiros e a nova criatura - e são fundamentais para a parte final da história, mas ainda sim, são pontos de vistas independentes, o que é muito curioso."

"Um outro ponto positivo é a perfeição com que o autor descreve o sofrimento dos personagens, eu sentia a agonia deles no evoluir da leitura. (...) Deixou o livro com um “quê” mais realista, o que não é tão comum assim para livros desse gênero."

 Quer ver mais? Visite http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/01/doenca-e-cura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página de Doença e Cura no Facebook