quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resenha de Doença e Cura por Uili Bergamin na revista Acontece Sul


Olá, amigos leitores!

Durante minhas tantas incursões e explorações pelo facebook, descobri que o conhecido escritor gaúcho, natural de Bento Gonçalves mas caxiense por migração, Uili Bergamin, autor de diversos livros premiados tais como O Sino do Campanário, devidamente incentivado pela minha amiga storyteller Marta Troian Pulita, havia lido e resenhado meu livro de terror Doença e Cura na edição de agosto de 2011 da revista Acontece Sul, coisa que eu só fiquei sabendo mais de um ano depois.

Como acredito que resenha literária boa sempre é válida, independente de época e de mídia, rebusco e reproduzo aqui os breves e concisos comentários de Uili Bergamin sobre meu livro, devidamente registrados na página 72 da Acontece Sul número 94, que tem a capa ornamentada pela modelo e musa Ariane Cerqueira, que como o Uili também não é de Caxias, mas a gente adota e finge que é...

"Ao mesmo tempo em que respeita a tradição das histórias de terror, à moda de Stephen King e outros, este livro do caxiense Fabian Balbinot inova em alguns aspectos. O primeiro deles é o fato de transformar vampiros em vítimas. Um predador mais poderoso surge no topo da cadeia alimentar e passa a perseguir aqueles que até então caçavam humanos. A segunda inovação está na maneira como o autor desenvolve o enredo, experimentando formas menos usuais de escrita, como a dramatúrgica e a onírica, usando letras de músicas e outras ousadias.

"Dividido em sete capítulos, este romance nos apresenta o Anti-Vampiro, um antídoto contra o mal dos mortos-vivos, que usa os próprios humanos como iscas para atraí-los. Com um horror sangrento e impiedoso, Balbinot revela que a cura nem sempre é a melhor solução para alguns tipos de doença."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página de Doença e Cura no Facebook